segunda-feira, 9 de março de 2009

08 DE MARÇO: MAIS UM DIA DE LUTA

2 comentários
A base da realização dos direitos humanos em sua dimensão fática está no reconhecimento da existencia humana livre de opressão.
O bem estar fisico e mental deve decorrer de condições materiais que favoreçam a fruição plena da autonomia.
Qualquer dimensão de dependência revela opressão. Qualquer situação que retire dos individuos o direito de autodeterminação revela opressão.
Até mesmo os atos de pseudo solidariedade constituem instrumentos de opressão na medida em que mantém mulheres e homens aprisionados em suas misérias e impedem o reconhecimento da condição de sujeito de direitos.
Nada mais nada menos! viver com dignidade é ser livre para construir seu proprio caminho e desfrutar da qualidade de vida, e qualquer ação que retire de mulheres e homens o poder sobre si deve ser repudiada.
Qualquer ato que submeta mulheres e homens às tramas da burocracia e da discricionariedade institucional, ou da opressão religios é um ato de violação aos direitos humanos.
Nossa missão é revelar os opressores, denunciar as violações e combater as pratícas de dominação e discriminação.

O dia 08 de março não é dia de comemoração, nem de festa, nem de flores ... é dia de luta!!!
Dia de reflexão e de reverência a mulheres que em favor da liberdade, lutaram .... e somente pela liberdade viveriam .... e vivem!!!!

Em favor da vida, a liberdade!
Em favor da liberdade, a luta!

Saudações laicas, anarco-feministas, anti-racistas e anti-homofóbicas!!!!

2 comentários :

Anthar disse...

Sempre é bom voltarmos a algum ponto no passado para que nos tornemos melhores. O que significa 08 de março? Voltar é melhor ainda, se estamos um tempo de decadente mediocridade generalizada. Sejamos algo mais do que a unanimidade. Mas, excelente mesmo, é quando criamos marcos no tempo para reavivar nosso espírito. Pois bem, que assim seja. Depois de lembrarmos de Maria Lacerda de Mora e lermos seu seguinte texto em http://www.nodo50.org/insurgentes/textos/mulher/10feminismocaridade.htm. Que o dia internacional da mulher fique restrito a apenas o dia internacional das mulheres não acomodadas.

Aristhoteles disse...

Com toda certeza caro amigo Anthar. Que essa data seja lembrada como também uma resitência e superação!

Mulheres resistência sempre!